A Importãncia da Estratégia no Site
Release por Eng. Jair F.A. Pinheiro
Temos observado muita insatisfação com o retorno sobre investimento - ROI - na criação de web sites. De um lado, o cliente espera que alguma "magica" aconteça e as vendas aumentem. De outro lado, os desenvolvedores web, em grande parte, não dão atenção à estratégia do negócio do cliente.
Assim, surge um vácuo entre a necessidade empresarial e a criação do site.
Vamos tentar exemplificar:
_ Imagine o caso de uma empresa distribuidora de carne.
Aqui as perguntas relevantes para a construçào do site:
_ Qual o seu público alvo, digo, pra quem você vende?
Imaginemos que seja para açougues, porém, sempre através de representantes de vendas trabalhando em suas casas.
Isso, por sí só, inspiraria um site com visual mais limpo, quero dizer, sem muitos elementos visuais, porém existe a necessidade de uma área reservada para acesso a tabelas de preços dinâmicas pois o produto carne é um commodity, sujeito a variaçòes diárias de preço. Assim, o objetivo de incrementar vendas vai ser atingido pela facilidade e velocidade na colocação de pedidos.
O que queremos demonstrar aqui, é que, caso a estratégia de empresa não seja compreendida pelo desenvolvedor e consequentemente traduzida para o site, o cliente corre sérios riscos de não ter resultado prático com o uso dessa nova ferramenta.
Marketing & Internet Services
11 3042-0209